Maximizar o aprendizado, desde a jornada do cliente/paciente até uma experiência completa de cuidado com a saúde física e mental do colaborador.

O QUE OFERECEMOS

1

Sensibilização

Assessment

Aplicação do questionário de Saúde  (PHQ – Patient Health Questionnaire-9)
Versão auto aplicável do instrumento de diagnóstico para transtornos mentais comuns, para avaliação de saúde mental dos colaboradores da organização.

Palestra

Live com conteúdos de Autocuidado emocional
Ações de bem estar emocional tendo como base os 5 elementos de auxílio e autocuidado: SEGURANÇA, CALMA, EMPATIA, CONEXÃO E PERSPECTIVA. Ações de cuidado psicológico imediato, permitindo que as equipes falem sem pressão, acolhendo e reconhecendo as preocupações individuais e do grupo por meio de práticas de auto percepção, sentimentos, empatia e ressignificação com Plano Individual de resiliência.

2

Campanha de comunicação

Pílula de autocuidado

Todo material é customizado seguindo as necessidades da empresa, com designer e identidade visual da Marca dos nossos clientes

Book de saúde mental

Book contendo orientações de como cuidar da saúde mental. Pode ser impresso ou digital.
Redação, arte e diagramação do book.

Pílulas de saúde

Peças, cada uma com uma dica curta sobre como cuidar da saúde física e mental para serem divulgadas semanalmente nos canais de comunicação.
Redação, arte e diagramação da pílula.

Minuto meditação

Peças, cada uma com uma dica sobre meditação, para serem divulgadas semanalmente nos canais de comunicação.
Redação, arte e diagramação da pílula.

Vídeo com especialistas

vídeos de 1 minuto, com psicólogos/médicos, dando dicas de autocuidado e saúde emocional, para serem divulgadas semanalmente nos canais de comunicação.
Roteiro e produção dos vídeos.

3

Orientação para liderança

Preparação de líderes

Encontros que preparam e direcionam os líderes a atuarem com empatia e sensibilidade para auxiliarem os colaboradores em momentos de fragilidade emocional, fornecendo assim, um suporte humanizado.

Aplicação prática com base nos 5 elementos de intervenção à crise: Segurança, Calma, Conexão, Autoconfiança e Perspectiva.

4

Grupos de acolhimento

Suporte em grupo

Encontros de suporte em grupo, para suportar em situações coletivas que gere desgaste.

Os grupos serão  mediados por psicólogos especialistas em situação de crise, auxiliando as pessoas sobre como lidar com situação adversas de forma positiva: fragilidade emocional, medo, estresse, angústia, ansiedade, entre outras.  

* Aplicação de NPS, logo após a realização do encontro e 1 mês, para medir a eficácia do trabalho realizado.

5

Plantão psicológico

Pronto atendimento psicológico

Plantão Psicológico: serviço de pronto-atendimento ao colaborador que apresentar: instabilidade emocional, sobrecarga de trabalho, elevados níveis de estresse e/ou ansiedade; fragilidade emocional evidente, Familiares enlutados, ideação suicida ou comportamento autodestrutivo.

- Consulta psicológica: o colaborador poderá solicitar o atendimento por iniciativa própria ou a partir da indicação/encaminhamento da liderança.

- Serão emitidos relatórios semanais à empresa, para o acompanhamento do projeto, sendo possíveis reuniões para alinhamento do escopo geral dos atendimentos. respeitando o sigilo profissional.

- Ativação do alerta vermelho: em casos de risco alto de suicídio - único motivo de quebra do sigilo profissional. Conforme protocolo de avaliação do risco de suicídio, a empresa e a família serão contactadas em tempo real para os cuidados necessários.

Liderança Positiva

A liderança positiva se baseia nos conceitos da Psicologia Positiva de Martin Seligman e é um modelo que valoriza os pontos fortes e incentiva o desenvolvimento das competências dos colaboradores, com o objetivo de aumento da performance.

Implementar um modelo de Liderança positiva traz os seguintes benefícios:
- Aumento da performance dos colaboradores
- Retenção de Talentos
- Redução de Turnover

Primeiros socorros psicológicos e autocuidado emocional

OBJETIVO
Direcionar as pessoas com ações de  cuidado psicológico imediato, oferecendo a oportunidade  para que elas falem  sem pressão, acolhendo e reconhecendo as preocupações individuais/ grupo, com discussões de estratégias de enfrentamento e ressignificação do momento em situações de estresse agudo ou sentimentos gerados por situações  de crise. Contribuindo com o clima organizacional, sinergia entre as  equipes por meio de um  trabalho humanizando, minimizando os impactos na produtividade.

Metodologia de Primeiros Socorros Psicológicos (PSP) chancelados pela OMS.

Treinamento de excelência no atendimento

Excelência é uma questão de atitude, respeito, valorização, cuidado e bem estar.

Este treinamento tem como objetivo direcionar a equipe para atuar e valorizar o propósito de servir com entusiasmo e obstinação, surpreendendo o paciente em sua jornada de atendimento.

Direcionamos a equipe a atuar com técnicas comportamentais e reflexões sobre a importância do SERVIR COM ESCUTA ATIVA, TRANSFORMANDO A EXPERIÊNCIA DO ATENDIMENTO EM UMA REFERÊNCIA PARA A ÁREA DA SAÚDE.

Coaching Executivo

O Coaching Executivo visa apoiar a liderança a alcançar resultados profissionais, desenvolvendo competências comportamentais e provocando mudanças de alto impacto positivo em sua performance de forma consistente e assertiva.

Vem sendo amplamente utilizado pelas empresas, para alinhar e potencializar as habilidades individuais e corporativas dos líderes, alavancando resultados, direcionando as equipes e retendo talentos para os desafios do cenário atual.

Etapas
LEVANTAMENTO DO MAPA DE COMPETÊNCIAS  DA EMPRESA* ASSESSMENT DE COMPETÊNCIAS  E  DEVOLUTIVA INDIVIDUAL REUNIÃO DE ALINHAMENTO RH GESTOR COACH COACHEE SESSÕES DE COACHING  INDIVIDUAIS NOVO  ASSESSMENT DE COMPETÊNCIAS E DEVOLUTIVA  INDIVIDUAL APRESENTAÇÃO DE RESULTADOSLEVANTAMENTO DO MAPA DE COMPETÊNCIAS  DA EMPRESA* ASSESSMENT DE COMPETÊNCIAS  E  DEVOLUTIVA INDIVIDUAL REUNIÃO DE ALINHAMENTO RH GESTOR COACH COACHEE SESSÕES DE COACHING  INDIVIDUAIS NOVO  ASSESSMENT DE COMPETÊNCIAS E DEVOLUTIVA  INDIVIDUAL APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS

Universidade Corporativa da Saúde

Nossa equipe de desenvolvimento de pessoas com especialidade na área da saúde atua com programas de educação permanente, integrando conhecimento e pessoas para promover o desenvolvimento dos líderes, colaboradores, clientes, fornecedores para alcançar os resultados com eficiência, eficácia e excelência no atendimento de forma sustentável.

Estrutura para a Gestão do conhecimento
Estratégico Tático Operacional  Planejamento, Logística  dimensionamento e priorização  Estratégias da demanda interno/externo  Propósito    MAPEAMENTO DO NEGÓCIO | ENTENDIMENTO DA NECESSIDADE  Definição dos  macro processos  e seus públicos    ESTRUTURAÇÃO E DESENVOLVIMENTO POR CLUSTERS  Definição do público alvo e  Identificação dos Especialistas  de conteúdos   Adequação e desenvolvimento conteúdos   Padronização dos treinamentos  e ferramentas    GESTÃO DE PROCESSOS E PRODUTOS – GESTÃO INTERNA DO CLIENTE  • Sistema de Gestão da Universidade   Execução   Corporativa  • Academia de Liderança   Acompanhamento dos resultados  • Academia de Vendas    Mapeamento do negócio:   demandas atuais e futuras  Gestão e Avaliação Resultado  (avaliação técnicas)   Gestão financeira  Estratégia de tecnologia Estratégico Tático Operacional  Planejamento, Logística  dimensionamento e priorização  Estratégias da demanda interno/externo  Propósito    MAPEAMENTO DO NEGÓCIO | ENTENDIMENTO DA NECESSIDADE  Definição dos  macro processos  e seus públicos    ESTRUTURAÇÃO E DESENVOLVIMENTO POR CLUSTERS  Definição do público alvo e  Identificação dos Especialistas  de conteúdos   Adequação e desenvolvimento conteúdos   Padronização dos treinamentos  e ferramentas    GESTÃO DE PROCESSOS E PRODUTOS – GESTÃO INTERNA DO CLIENTE  • Sistema de Gestão da Universidade   Execução   Corporativa  • Academia de Liderança   Acompanhamento dos resultados  • Academia de Vendas    Mapeamento do negócio:   demandas atuais e futuras  Gestão e Avaliação Resultado  (avaliação técnicas)   Gestão financeira  Estratégia de tecnologia

Competências e Avaliação de Desempenho

Avaliar, identificar, potencializar e desenvolver pessoas. Proporcionar para a empresa um mapa dos colaboradores, fortalecendo a cultura de alta performance, contribuindo para o desempenho, resultados superiores e promovendo a meritocracia.

Entendimento da estratégia,  propósito, valores e cultura + Estrutura organizacional e escopo de gestão de pessoas = Definição de metodologias Pulse com foco em avaliar muito mais o momento presente do comportamento e aderência aos valores.  Elaborar um modelo de descrição de competências, que traduza a valores da empresa em comportamentos observáveis. Entendimento da estratégia propósito valore e cultura.

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